O livro da redenção e seus 7 selos



Apocalipse – 5: 1 a 5

  1. E vi, na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
  2. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
  3. E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
  4. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
  5. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

INTRODUÇÃO

Veja bem! João foi o primeiro repórter da dispensação da graça, e naqueles tempos tão remotos João não dispunha de tecnologia, a qual nós temos hoje, pois talvez se ele os tivesses, os levaria consigo uma máquina digital, e uma filmadora, talvez um note book, mas como ele não possuía tudo isso, Deus então diz a ele, escreve tudo o que você vê. Fico a pensar no livro do apocalipse, como seria pregar as infinitas mensagens ali contidas, vendo as fotos digitais, ou depois de assistir as filmagens do apocalipse, certamente seria magnífico. Existe uma mensagem que Jeová me deu e eu a coloquei na internet, a qual denominei como OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL. Eu aconselho que os amados irmãos a leiam. Mas nesta ocasião queria reproduzir esta mensagem que falará deste livro que também estará na mesa do justo Juiz, no dia final, onde todos iremos ser levados a julgamento, justos e ímpios, diante do Livro da Saga da Redenção da Humanidade.
Então João ouve uma voz que lhe diz para que ele subisse até ao céu, e obedecendo ele registra o que era, o que é e o que haveria de ser. Mas ao ouvir o anjo bradando e perguntando se existiria alguém digno para abrir o livro, foi procurado na terra, entre os vivo, debaixo da terra, entre os mortos, e no céu, porém ninguém era digno de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, então João começa a chorar. Aqui eu fiquei incomodado. Por que alguém choraria estando no céu? Só por que não se podia abrir um livro. Então entendi que aquele livro tinha a ver também com a vida de João.

O PRINCÍPIO DE TUDO

Para podermos entender melhor a mensagem, vamos voltar ao princípio, no começo de tudo, lá no eterno passado.
Creio com a minha fé que satanás, cego pelo orgulho de ser o único querubim ungido, junta seus anjos rebelados e tenta colocar um trono acima do trono de Jeová, porém o grande Deus o expulsa do céu e ele é jogado na terra, mas antes de sair escorraçado de lá, ele diz a Deus que Ele nunca iria conseguir uma criatura que o obedecesse tanto quanto ele queria, mas Jeová o repreende e ele cai na terra se deformando e se tornando uma criatura repugnante.
Jeová agora está no céu e o seu maestro havia caído, não havia louvor diante do trono de Deus, então o próprio Deus desse a terra e começa a criar com a sua palavra toda a terra e seus seres viventes, mas Ele dá mais alguns passos e se agacha, coloca suas mãos no barro e começa criar uma criatura que substituísse a Lúcifer, e é por isso que satanás nos odeia tanto, pois somos herdeiros daquilo que ele desprezou.
Após criar o homem, satanás todo enciumado, vem, e usando de sua sagacidade, consegue fazer o homem cair, e conseguindo seu intento, fica sorrindo. Mas na virada da tarde Jeová aparece para colocar uma vírgula na história. Jeová fala para satanás que da semente da mulher Ele levantaria um para esmagar sua cabeça, mas satanás ainda sorrindo fala que isso seria impossível, tendo como resposta da boca de Jeová, que para Ele tudo era possível. Mas satanás diz que todos os que nascessem na terra ele derrubaria, ele os faria cair no pecado.
Diante da situação Jeová entra em seu escritório celestial, e fecha a porta. Creio que nesta hora se faz um grande silêncio no céu, e lá dentro Ele começa a escrever o livro da redenção do homem, o qual teria as condições para que o homem fosse redimido da morte eterna e após escrever o livro, Jeová coloca sete itens e sela o livro com sete selos, então Ele sai do escritório com o livro nas mãos e começa a perguntar: Quem é digno de abrir este livro? Existe alguém capaz de abrir este livro e romper os seus selos? Se existe pegue o livro!!!
Então João começa a chorar. Sabe por que? Porque se ninguém abrisse o livro, numa visão do futuro, ele estaria perdido para sempre, e ao saber disso o choro de João começa a ecoar no céu, enquanto o anjo bradava com voz de trovão, repetindo as perguntas. Mas enquanto João estava em soluços, se levanta um dos anciãos e toca em seu ombro e diz para ele aquilo que viria de vez acabar com seu choro, o ancião diz: João, não chore! Eis aqui o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos.
Enquanto João chorava, seu choro comove o coração do cordeiro, então alguém se levanta e vai até o trono de Jeová, pega o livro e diz: PAI EU POSSO ABRIR ESTE LIVRO, POIS PARA MIM É FÁCIL!!!!! E havendo o cordeiro tomado o livro das mãos de Jeová, começou uma cantoria no céu, som de harpas e salvas, era a comemoração da vitória do Leão da Tribo de Judá.
Quando Jesus pega o livro das mãos de Jeová, cessa o pranto de João, pois agora ele veria com seus próprios olhos aquilo que tiraria o homem do caminho da morte eterna, a salvação não era mais algo impossível, o caminho estava aberto, começaria a saga da redenção do homem, ainda haveria esperança para a raça humana.
O Cordeiro começa a abrir o livro e lá estava escrito aquilo que veremos nesta mensagem, aquilo que só pode ser revelado aos pequeninos, aos que realmente desejam viver na companhia amável do único Deus que nunca perdeu e nunca perderá uma só batalha. A gora abra o seu coração e se alimente da palavra de Deus.

OS SETE SELOS

O PRIMEIRO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus pega o livro selado e rompe o seu primeiro selo e lá estava escrito: “O SALVADOR DO HOMEM DEVERÁ NASCER DE UMA MULHER”.
Mas enquanto Jesus não vinha, Jeová foi mandando homens para preparar o caminho. Ele mandou Noé, e Noé pregou cento e vinte anos e só salvou oito pessoas, mas Jeová precisava de alguém que lhe trouxesse a maior parte para Ele. Então ele mandou Moisés, mas Moisés começa matando um homem, e Jeová queria alguém de desse a vida. Então Ele mandou Sansão, e Sansão morreu cativo, e Jeová precisava de alguém que viesse libertar. Então ele manda Abraão, e Abraão fala uma mentira, e Ele precisava de alguém que fosse verdadeiro. Então Jeová manda Davi, e Davi comete um homicídio e um adultério em um só dia. E satanás começa a rir e a dizer pode mandar, pois todos os que o Senhor mandar eu derrubo.
Certo dia um casal andando em uma viagem, estando a jovem mulher, grávida para dar a luz, entram em uma cavidade na rocha, pois não havia lugar para que se hospedassem, e a mulher diz ao marido que a criança nasceria naquela noite. Lá no céu Jeová chama sua orquestra de anjos e diz a eles que cantariam na terra, mas eles nunca cantaram na terra, e Deus diz que hoje nasceria um grande homem, e os anjos dizem que nascem homens todos os dias. Mas Jeová responde que esse não era um homem qualquer. Jeová também chama o anjo guerreiro, Arcanjo Miguel, e diz para ele cercar a manjedoura, pois o diabo tentaria matar seu filho prematuramente.
Talvez um demônio velho e manco e desavisado tenha ido até satanás e lhe dito que nunca viu tanto anjo junto, no nascimento de uma criança. No que satanás respondeu que aquele que estava nascendo era o que esmagaria a sua cabeça. Então satanás manda que alguns demônios sigam a Jesus e quando ele pecasse, viessem e lhe informassem, pois então ele iria e também diria: Seu filho também falhou! Mas Jesus não pecava, Ele veio para não pecar.

O SEGUNDO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus vira a página e rompe o segundo selo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, “DEVERÁ VIVER EM OBEDIÊNCIA, VIVER SEM PECAR”. O lema era obedecer, viver em total obediência. Com 12 anos Jesus já se colocava entre os doutores e os deixava embasbacados, ao ver a sabedoria do menino. E Jesus vai crescendo e satanás vai ficando desesperado, pois Ele não pecava, já estava batendo todos os recordes, e os demônios não conseguiam enganar a Jesus. Então eles começam a colocar laços para pegar a Jesus, se deixam serem ferramentas do diabo para colocar o plano da redenção em xeque.
Tentam fazer Jesus pecar contra a lei de Moisés. Trazem uma mulher pega em adultério, e dizem a Ele, que a lei manda apedrejar, e queriam saber o que Ele diz, e Jesus diz que aquele que não tiver pecados que atirem a primeira, e todos envergonhados vão embora. Tentam fazer Jesus pecar contra o sábado, pois quando ele pregava na sinagoga, colocaram um homem da mão mirrada do seu lado, pois sabiam que Jesus não podia ver um doente que Ele curava. Então Jesus pergunta quem dentre eles tinha um animal e se esse animal caísse em um buraco, o que eles fariam, e todos unânimes respondem: Eu o tiraria. Então Jesus também diz: Então eu posso curar esse pobre homem no dia de sábado. Tentam fazer Jesus pecar contra a lei dos homens, perguntam a Ele se era certo pagar o tributo a Roma, então Jesus pede uma moeda e lhes pergunta de quem era o retrato na moeda, e eles dizem que era de César, e Jesus lhes diz: Daí a César o que é de César, mas daí a Deus o que é de Deus. Tentam fazer Jesus pecar por blasfêmia, chegam para Jesus e perguntam com que autoridade Ele fazia aquelas coisas, mas Jesus lhes faz uma pergunta e diz que se eles respondessem a pergunta dEle, Ele responderia também, e os judeus concordaram. Então Jesus pergunta se o batismo de João era dos homens ou de Deus, como eles não souberam responder Jesus lhes diz que não responderia a pergunta deles. Foi um soco na cara dos sabichões, pois eles achavam que pegariam Jesus em algum momento, mas Ele era o filho de Deus, e Ele veio para vencer, e todo aquele que nEle crer também será um vencedor.
Ele não pecava, Ele não errava, Ele veio para ser santo, Ele era Jesus.

O TERCEIRO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus vira a página e rompe o terceiro selo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, viver sem pecar, “DEVERIA MORRER INOCENTEMENTE EM UMA CRUZ”.
Então chega o dia e Jesus diz: Eu morrerei em uma cruz, mas satanás estava desesperado, então ele usa Pedro que fala para Jesus: Senhor tenha piedade de ti. Mas Jesus diz: Para traz de mim satanás, mas o Pedro fica, satanás sai.
Antevendo o seu sofrimento Jesus vai orar, e na sua oração diz: Pai afasta de mim esse cálice. Satanás se ri e grita: Eu sabia que Ele ia desistir. Mas Jesus completa a frase, MAS CONTUDO SEJA FEITA A TUA VONTADE. Foi um ponta pé no focinho do diabo. Prendem Jesus no Getsêmani, o levam, e passam a noite inteira o maltratando para ver se ele desistia do seu intento, mas Jesus via eu e você, amarrados e presos, sendo vigiados pela morte eterna, então ele agüentava tudo em silêncio.
Pregam Jesus na cruz, rasgam a sua carne para conseguirem atingirem o buraco do prego que foi feito na medida do tamanho de Barrabás, mostrando que aquela cruz não era dEle, era minha e sua. Ele estava posto entre dois ladrões, do lado direito Dimas, representando a eternidade dos salvos, do lado direito Jesta, representando a eternidade dos perdidos, com os braços abertos Jesus segura com uma mão a humanidade e com a outra mão, as mãos de Jeová, reconciliando o homem novamente com Deus. Pilatos já todo enrolado, vai para casa almoçar, e chegando conta para sua mulher, que estava condenando um jovem e que tudo indicava que ele era inocente. Então sua mulher lhe diz que era para que tomasse cuidado, pois ela havia sofrido muito naquela noite por aquele jovem em um sonho. Ele era inocente, pois só Jesus foi julgado e quatro tribunais, e em todos é dado por inocente, ninguém podia condenar a Jesus.
Mesmo inocente, levam a Jesus para a tortura, e o espancam. Forma quatrocentos e sessenta profundos cortes, em seu corpo, causado pelo azorrague, uma espécie de chicote de doze tiras, com pedaços de ossos nas pontas. Após o torturarem colocam uma capa de cor púrpura em cima das feridas abertas. Também fazem uma coroa de espinhos e a colocam em sua cabeça, com espinhos que cravaram em seu couro cabeludo, mas Ele não abriu a boca para murmurar. Levam Jesus diante da multidão e com um só golpe arrancam de seu corpo quase já desfalecido, a capa, fazendo abrir novamente todas as feridas. O povo pede que Ele seja crucificado, e mesmo inocente, eles ainda dizem que o seu sangue caia sobre eles. Talvez por isso até hoje a nação de Israel sofra tanto.
Ele morre na cruz, mas não foi morto pela cruz, pois suas palavras foram: Pai, em suas mãos Eu entrego o meu espírito. Ele se deu por mim e por você. Morreu, aparentemente tudo estava perdido. Talvez seja por isso que Judas tenha se suicidado, por se decepcionar com a situação que aquEle que ele julgava ser o salvador dos judeus tivesse que morrer.
Era preciso que Ele rompesse cada selo para nos dar a vitória.

O QUARTO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus vira a página e rompe o quarto selo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, viver sem pecar, morrer inocentemente em uma cruz. “DEVERIA VENCER A MORTE, RESSUSCITAR”.
Jesus morreu, mas através da morte, Ele desse ao inferno, e quando se fazia uma festa no inferno, onde os demônios comemoravam a morte de Jesus, então se ouve um grande barulho, era o som dos passos de Jesus chegando como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus chega e toma das mãos de satanás a chave da morte. Talvez, o cão não tenha entendido nada, mas Jesus era dono de tudo, e também toma a chave do inferno, nos mostrando que os demônios são uns sem teto.
Colossensses 2:15 relata que Jesus despojou principados e potestades, ou seja, desmascarou o diabo e seus comparsas, em uma outra tradução despojar também é desfilar, expor a público. Jesus desfilou no inferno mostrando que satanás não tinha mais sua cabeça, pois Ele mesmo a havia esmagado.
Pegando as chaves, vemos que a bíblia nos diz que levou consigo cativo e cativeiro (Ef 4:8), vejo então que Jesus chega em um lugar que não era o hades, e sim o cativeiro, e com as chaves nas mãos Ele abre a primeira porta e diz a Abraão, Saia! Mas Abraão assustado pergunta. Quem és tu? E Ele responde. Eu sou aquele que te chamou de amigo. Ele abre outra cela e diz a Jacó, saia! Mas Jacó também assustado faz a mesma pergunta. Então Ele responde. Eu sou o cetro que não se arredará de Judá. Vai até onde está Daniel e diz, saia! Daniel sem entender pergunta. Quem és tu Senhor? E Ele diz. Eu sou o que fechou a boca dos leões quando você estava na cova. Saia Sadraque, Mesaque e Abde-Nego, saia! Quem és tu Senhor? Eu sou o quarto Homem da fornalha, saia. Saia Sansão, saia! Quem és tu Senhor? Eu sou o Maravilhoso que anunciou o seu nascimento, saia, saia, Eu sou o que sou, saia Noé, Eu sou a arca verdadeira. Jesus foi libertando todos, um a um. E após liberta-los inaugurou o paraíso.
Jesus veio para vencer por que nasceu vencedor, Ele era diferente, ninguém foi, é, ou será igual a Jesus.

O QUINTO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus vira a página e rompe o quinto selo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, viver sem pecar, morrer inocentemente em uma cruz, ressuscitar e vencer a morte. “DEVERIA O SALVADOR DEVERIA EDIFICAR A SUA IGREJA”.
Muitos fundam Igreja e deixam ai nas mãos dos outros. Muitas vezes achamos que Jesus veio fundar uma nova igreja, mas não, pois o judaísmo era uma grande religião, pois não se podia tocar em coisa imunda, não podia falar palavrão, não podia adulterar, não podia adorar imagem. Quer religião melhor?
Talvez alguém falasse, mas Senhor não precisamos de igreja, já temos a igreja dos Judeus. E Jesus tenha dito. Eu quero a minha igreja, pois Moisés começou com quase três milhões de pessoas no Egito e terminou com duas em Canaã, Eu quero uma igreja que comece com Pedro e João e termine com milhões e milhões no paraíso. Mas Senhor, já temos a igreja dos Maçons. Não! Para ser maçom se faz uma pesquisa da vida para ver sua vida pregressa, tem ser gente boa. Eu quero uma igreja onde os miseráveis, os endividados, os cansados, venham e se assentem juntos. É por isso que Jesus disse: Edificarei a minha igreja! Ele queria uma igreja que dependesse dEle para tudo, uma igreja que o buscasse e o amasse em todo tempo.
Jesus não queria uma igreja que ficasse sozinha, mas que soubesse de onde veio e para onde vai. Hoje vemos todo mundo falar a igreja de fulano de tal, a igreja de cicrano de tal, a de beltrano. Um erro que não deveria acontecer, pois a igreja é de Jesus, pois foi Ele quem pagou com seu sangue por ela, foi Ele que chorou com seu sangue por ela, a igreja é dEle, por isso eu abomino a idolatria, AMO, AMO, AMO os católicos, mas abomino a igreja católica, pois eles não sabem a quem adorar, mais parece que seu senhor é um tal de papa.
A igreja é do Senhor Jesus, foi Ele que a edificou com um alto preço.

O SEXTO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus vira a página e rompe o sexto selo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher; viver sem pecar; morrer inocentemente em uma cruz; ressuscitar e vencer a morte; edifique a sua igreja. “DEVERIA SE ASSENTAR NO CÉU E INTERCEDER PELA SUA IGREJA”.
Depois de passear pela terra cerca de quarenta dias, tendo aparecido para cerca de quinhentas pessoas, Jesus é assunto ao céu. O salmista revela isto no salmo 24, quando ele relata o diálogo do dos anjos.
Os anjos que estavam com Jesus dizem: “Ho, portais eternos, levantai as vossas cabeças por que entrará o Rei da glória”.
Os anjos que estavam no céu dizem: “quem é esse Rei da glória?”
E a resposta é: “O Senhor. Poderoso na batalha, Ele é o Rei da glória”.
Jesus chega e o Pai lhe diz: Vem meu filho, se assente aqui do meu lado. Mas Jesus diz que só depois que o Espírito Santo descesse, e roga ao pai que mande o Espírito Santo. Da ascensão de Jesus até a descida do Espírito Santo, foram dez dias. Jesus fica diante do pai como rogando que enviasse o Espírito Santo que Ele tinha prometido (At 1:8). Então no décimo dia estavam cerca de cento e vinte pessoas que esperavam o cumprimento da promessa (aquele que batiza com fogo) e de repente Ele veio como línguas de fogo pousando nas cabeças.
É por isso que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor, pois o Espírito Santo está aqui, e nos ajuda a vencer no dia a dia.
Jesus se assenta ao lado direito do Pai e fica intercedendo por nós, por que o diabo nos coloca todos os dias no banco dos réus, tentando nos condenar na frente de Jeová. O diabo usa 370 classe de pecados que estão na bíblia, então Jeová se levanta para nos julgar, mas então do lado dEle se levanta o cordeiro que venceu para abrir o livro e diz ao Pai que o diabo é mentiroso e que Ele já nos ganhou com seu precioso sangue carmesim. Jesus usa 8.000 promessas, é 8.000 contra 370, uma vitória esmagadora. E Jesus está lá intercedendo por nós, como um advogado. Muitos homens criam igrejas e largam aí nas mãos dos outros, mas com Jesus é diferente, a igreja é dEle, só dEle.

O SÉTIMO SELO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.

Jesus vira a página e rompe o sétimo selo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher; viver sem pecar; morrer inocentemente em uma cruz; ressuscitar e vencer a morte; edifique a sua igreja; assentar-se do lado de Jeová e interceder pela igreja. “DEVERIA BUSCAR A SUA IGREJA E LEVÁ-LA PARA MORAR NO CÉU”.
O diabo não acredita, mas Jesus virá nos buscar e todo olho verá esse glorioso momento, e todos saberão que existe um Rei que reina porque sempre reinou, por que sempre foi Rei.
Eu creio que Jesus está às portas do céu e vez ou outra se virá para trás e pergunta ao pai se pode buscar sua igreja. E Jeová responde que espere só mais um pouquinho. E a igreja ansiosa espera pela vinda do noivo, Estejais preparada noiva minha, diz o Senhor; pois cedo venho.
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores e logo, logo moraremos na cidade celestial, pois Jesus virá em seu cavalo branco, vestido com seu vestido branco. Seus cabelos serão brancos como a lã branca, de sua boca sairá uma espada de dois gumes, seus pés são como latão reluzente, seus olhos como duas chamas de fogo, sua voz como som de muitas águas e em seu peito um cinturão de ouro escrito REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Jesus esta voltando para buscar a coroa de sua vitória.

CONCLUSÃO

Se você ainda pertence ao budismo, catolicismo, umbanda, quimbanda, espiritismo, ou qualquer outra religião criada e fundada por homens que desprezaram a pessoa de Jesus; quero que você corra para os braços de Jesus agora mesmo e confesse que Ele é o único e suficiente Salvador de sua alma, pois Ele está voltando.

Autor do texto: Pr. Alexandre Augusto

Tenham uma Otima Semana 
Fiquem com Deus

Penulis : Kyo ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel O livro da redenção e seus 7 selos ini dipublish oleh Kyo pada hari segunda-feira. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan O livro da redenção e seus 7 selos
 
Reações: 

0 comentários:

Postar um comentário