Apocalipse 17 é Claro como Cristal: Fala da Igreja Católica!


Significado da Palavra Vaticano  (video no fim do post)

Vaticanus surge então como a combinação de VATIC+ANUS , assim como Romanus é a combinação de Roma+anus portanto, colinas do Vaticano significa COLINAS DA PROFECIA, a palavra Vaticano é um aportuguêsamento da palavra Vaticanus.
De onde vem a palavra Vaticano e o que ela significa?
Procure no dicionário palavras derivadas do latim VATES, e verificará que elas tem uma significação relativa a “conhecimento do futuro”. O nome Vaticano é dado ao lado oeste do rio Tibre em Roma por causa dos advinhos que diariamente ficavam enfileirados apregoando os seus serviços aos passantes na rua, isto ocorria no décimo quarto século quando o Papado retornou para Roma, voltando do período em que a Igreja Católica teve sua sede na cidade de Avignon ( França), atualmente o Vaticano tornou-se a residencia dos Papas, e a palavra passou a referir-se ao enclave em Roma que se tornou a residência dos Papas e a séde administrativa da Igreja Católica Romana..
Procure em ingles Incredible Book of Vatican Facts and Papal Curiosities, by Nino Lo Bello, Liguori Publications, Copyright 1998, ISBN 0-7648-0171-6, page 135.
Veja-se aqui um versiculo encontrado na ” Vulgata” (Tradução da Bíblia em latim) e como está traduzido na Versão João Ferreira de Almeida ( Edição comtemporanea e outras):
Neh 6:12 et intellexi quod Deus non misisset eum sed quasi (vaticinans) locutus esset ad me et Tobia et Sanaballat conduxissent eum
Neh 6:12 Então percebi que não era Deus quem o enviara, mas que ele tinha (profetizado) contra mim porque Tobias e Sambalate o haviam subornado
Agora observem as moedas emitidas na cidade do Vaticano. As moedas contem a inscrição em Italiano “CITTÁ DEL VATICANO”, que nos acabamos de demonstrar, significa CIDADE DA PROFECIA.
Apoc. 17:4 “A mulher estava vestida de púrpura e escarlate,com ouro, pedras preciosas, e pérolas. Tinha na mão um calice de ouro cheia das abominaçoes e da imundicie da sua prostituição.”
Aqui você pode ver o Papa vestindo escarlate e o arcebispo vestindo púrpura-avermelhado. Em 12 de março de 2000, durante a missa , o Papa e outros membros da hierarquia Católica usando varios tons de violeta-púrpura:
Abaixo fotos de 31 outubro dede 1999 assinando a declaração conjunta Católicos e Luteranos sobre a Justificção pela fé. Note-se que os Católico Romanos estão vestido de escarlate e púrpura.
Apoc 17:4 “A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, e adornada com ouro,pedras preciosas e pérolas, Tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominaçoes e das imundicies de sua prostituição.”
Papa João Paulo II, vestido de púrpura na missa do pedido de perdão em 12 de março de 2000.



A esquerda esta FIDES, a Fé Católica segurando uma taça, retratada por Lorenzo Sabbatini e seus assistentes de 1573 – 1576 na abobada da primeira sala ” dei Foconi” , o Vaticano.  A taça de ouro na mão da mulher de apocalipse 17 esta cheia de abominações e da imundície de sua fornicação, as quais representam doutrinas apostatas, dogmas corrompidos, os quais ela produziu para que as naçoes bebam.


Nenhuma outra denominação Cristã, além da Igreja Católica Romana, representa a si mesma com as características que estamos vendo.
Medalhas do Papa Inocencio XI cunhadas em 1680, quarto ano do seu reinado. No reverso da medalha, está FIDES representando a Igreja Católica .

A mulher de Apocalipse 17 é a igreja mãe com suas filhas apóstatas.:
Apoc 17:5 “E na sua testa estava escrito; MISTÉRIO, A GRANDE Babilônia, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E DAS ABOMINAÇOES DA TERRA.”
Somente a Igreja Católica Romana proclama ser a ” MÃE ” das igrejas Cristãs.
Procure em :   Note on the Expression Sister Churches by Cardinal Joseph Ratzinger and Archbishop Tarcisio Bertone, SDB, June 30, 2000.
Recentemente no documento Memory and Reconciliation, onde a Igreja Católica Romana pede perdão por seus pecados, e pelo passado de perseguição , na secção 3.4 há a chamada ” A “Maternidade da Igreja”:
A convicção de que a Igreja pode fazer-se responsavel por seus pecados e pelos pecados de suas filhas pela virtude da solidariedade que existe entre elas através do tempo e do espaço por sua incorporação em Cristo e no trabalho do Espirito Santo, e expressa na particular ideia de ” Igreja Mãe” ( Mater Ecclesia), …
No documento: MEMORY AND RECONCILIATION.

Além disso, para controlar espíritos desenfreados, ele [O Concílio de Trento ] decretou que ninguem pode confiar em seu proprio julgamento em asssuntos de fé e moralidade, os quais os quais estão relacionados com a edificação cristã, torcendo a Bíblia conforme suas próprias concepções, e presumir que possa interpretar ao contrário daquilo que já foi estabelecido pela “Santa Igreja Mãe“, a quem pertence a responsabilidade de Julgar o verdadeiro sentido das escrituras..
Procure por: The Canons and Decrees of the Council of Trent, English Translation, by Rev. H. J. Schroeder, O.P., Copyright 1941 by B. Herder Book Co., Copyright 1978 by TAN Books and Publishers, Inc., Library of Congress Catalogue Number: 78-66132, ISBN 0-89555-074-1, pages 18-19.

A mulher de Apocalipse 17 também tem MISTÉRIO escrito na sua testa:
Apoc 17:5 “E na sua testa estava escrito; MISTÉRIO, A GRANDE Babilônia
O católico também está bem familiarizado com muitos “mistérios” pela recitação do rosário. Há 15 grupos de 10 rezas, (150 recitações) e durante cada grupo de 10 rezas, o católico contempla os “mistérios” da igreja como segue:
Os Quinze Mistérios do Rosário são divididos em três grupos: Os gozosos, os dolorosos, e os gloriosos.
A Igreja Perseguidora Embriagada com Sangue
Apoc 17:6 “Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. Quando a vi, admirei-me com grande espanto.”
A Igreja Católica Romana durante a idade média foi responsavel pela perseguição e morte de milhares de cristãos que ousadamente liam a Biblia, traduziam a Bíblia, ou pregavam usando a Bíblia e abandonaram as doutrinas e dogmas católicos tais quais a transubstanciação.
O fato de que a Igreja Católica Romana foi compelida a pedir perdão por seus pecados pela perseguição feita no passado, confirma uma mãe perseguidora e apóstata responsavel pelo sangue dos santos descritos no apocalipse.

A Cidade das Sete Montanhas
A mulher de apocalipse 17 esta sentada sobre sete montanhas.
Apoc 17:9 “…As sete cabeças são sete montes sobre os quais a mulher esta assentada.”
Alguns apologistas da Igreja Romana tentam aplicar esta passagem como sendo Jerusalém. Não obstante, esse verso fala uma Igreja apóstata e perseguidora de Cristãos sediada em uma cidade de sete montanhas. Não há Igrejas Cristãs que tenham sua sede administrativa em Jerusalém, logo é muito facil desfazer a possibilidade de que a profecia estivesse falando de Jerusalém. Acrescente-se ainda que:
Apocalipse 17:18 “A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.”
Logo devemos procurar por uma igreja cristã perseguidora que reine sobre os reis da terra a partir de uma grande cidade conhecida por ter sete montanhas. Devemos então considerar a “Grande e eterna cidade de Roma”, Sede da Igreja Católica Romana. Procure em várias enciclopedias e você vai verificar que Roma é conhecida por ” cidade das sete montanhas” . Estas sete montanhas são : Capitolina, Quirinal, Viminal, Esquilina, Celina (coelian), Adventina e Palatima.
Muitos Católicos tentam refutar a Bíblia, dizendo que a sede da Igreja é apenas uma parte de Roma e não toda a cidade. No entanto até  a independencia do Vaticano em 1929 e por centenas de séculos a sede era TODA A CIDADE.
Hoje ainda assim, a Igreja é dona de suntusos prédios fora dos muros do Vaticano, ou seja na própria Roma Italiana. Um deles é A igreja de Latrão:


Oficialmente, a Igreja de São João Latrão, é a Catedral do bispo de Roma, o Papa. É considerada a igreja de mãe do mundo Cristão. A basílica, parte de uma doação da família de Laterani, foi apresentada para a Igreja em 311. É a mais velha das basílicas Cristãs e históricamente conhecida como a basílica de Constantino.

Bento 16 já sentou em seu Trono de Rei, dentro dessa igreja-palácio, confirmando que os domínios católicos não se restringem a dentro dos muros do Vaticano, mas por toda Roma.
Sobre o fato que Apocalipse 17:18 diz: “A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.“, temos que mostrar a medalha cunhada pelo Papa Calisto III (1455-58), onde no verso se lê OMNES REGES SERVIENT EI, uma referencia a Daniel 7:27 da versão em latim ” Vulgata” ,cuja tradução é ” TODOS OS REIS O SERVIRÃO”




Observação importante para completar o Post:



OBS: Primeiramente gostaria de pedir ao irmão, que esteja com sua bíblia em mãos para comparar as passagens que serão citadas abaixo
Como Cristãos devemos ter a bíblia como nossa única regra de fé. Creio que muitos dos filhos de Deus estão na igreja católica, acho que ninguém discorda. Porém a doutrina católica em si, é corrompida, está na bíblia:
A biblia diz:
“Respondeu-lhe Jesus. Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6
“Porquanto a um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. I Timoteo 2:5
“Não farás para ti imagem de escultura, não as adorarás nem darás culto…” Êxodo 20:4-5
“De que serve uma escultura, um ídolo de metal e um mestre de mentira para que nele confie”. Habacuque 2:18-19:
“Todos os artífices de imagens de esculturas são nada e suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos”. Isaias 44:09:
-> Mas a igreja inseriu a veneração a santos. são prestados cultos a imagens. São postos como intercessores, mesmo a bíblia dizendo que só JESUS intercede por nós
A biblia diz:
“Lembra-te do dia de sábado para o santificar…” Êxodo 20:8-11
Escrito pelo próprio Deus (Êxodo 31:18)
-> Mas a igreja romana através de Constantino mudou o dia santo para o domingo
“Os cristãos não devem judaizar,ou estar ociosos no Sábado, mas trabalharão nesse dia; o dia do Senhor (Domingo), entretanto, honrarão especialmente, e, como Cristãos, não devem, se possível, fazer qualquer trabalho nele. Se, porém, forem achados judaizando, serão separados de Cristo.”
(Cânon 29, do Concílio de Laodicéia, em 364 d.C.).
A bilblia mostra que se levantaria um poder religioso que mexeria na Lei de Deus e perseguiria o povo de Deus:
“..cuidará de mudar os tempos e a lei” Daniel 7:25
O Cardeal Gibson da igreja Romana arcebispo de Baltimore e primaz da Igreja Católica nos Estados Unidos: comenta em Faith of our fathers, edição de 1892: “Podereis Ler a bíblia de gêneses ao apocalipse e não encontrar uma linha que autorize a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância do sábado, dia que nós nunca santificamos”.
“A Igreja mudou a observância do Sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nesta questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.” – Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942.

->Como essa igreja que inseriu diversos ensinamentos não bíblicos e fugiu tanto da doutrina verdadeira, pode ser a igreja de Deus?
Por fim,
Jesus mostrou sua insatisfação quando homens inserem doutrinas baseadas em tradições,que não são bíblicas, basta lermos o caso relatado em Mateus 15:1:20, veja em sua bíblia:
“Por que transgridem vós o mandamento de Deus por causa da vossa tradição” verso 3
“Esse povo honra-me com seus lábios mas o seu coração está longe de mim ensinando doutrinas que são preceitos de homens” verso 9
-> A igreja Católica utiliza as tradições e não apenas a bíblia
 há muitos filhos sinceros na igreja católica, porém a doutrina é antibíblica isso é muito claro. Devemos mostrar a verdade por mais dura que possa parecer, porque reconheço que é difícil aceitar uma nova ideia que seja contrária a tudo o que voce tenha aprendido em sua vida. é dificil aceitar. algumas vezes a reação pode ser de raiva, revolta, tristeza ou negação. Mas são mecanismos de defesa humanos, isso é normal. Basta orar e pedir ao Espirito Santo orientação e Ele guiará


Veja o video:




Um abraço
Deus o abençoe


fontes:
adventismoemfoco.wordpress.com
Youtube